Acordo de proibição de sacolas em mercados é cancelado

Depois de seis meses em vigor o acordo que proibia sacolinhas plásticas no estado de São Paulo foi suspenso. O Conselho Superior do Ministério Público decidiu na terça-feira (dia 19) fazer com que o acordo deixe de ter validade.

Com isso, consequentemente, os supermercados terão que voltar a distribuir sacolas plásticas gratuitas para os consumidores, deixando de lado o acordo do TAC, que muitos eram contra.

Após a proibição das sacolinhas o Plastivida, o Idecon e o SOS consumidor iniciaram uma petição contra o acordo. Para eles, o preço da sacola era embutido no preço dos produtos, portanto o consumidor deveria ter este direito.

A suspensão teve início em janeiro de 2012. Mercados começaram a cobrar por sacolinhas biodegradáveis. A partir de março o preço máximo para as sacolas era de R$0,59.

A proibição foi suspensa em fevereiro, para que os consumidores tivessem um tempo para se adaptar com a nova lei. Ainda assim, alguns mercados continuaram a distribuir normalmente para seus clientes as sacolinhas gratuitas.

Postado em: Sem categoria

Deixe um comentário (0) ↓

Comente

(11) 4117-1767

Higipack