Placas de isopor que ajudam na conservação e preservação do alimento e do seu sabor

Placas de isopor que ajudam na conservação e preservação do alimento e seu saborO isopor é usado em muitos lugares e para diversos objetivos, dentre eles para fazer prancha, no artesanato e para embalagem de alimentos.

As placas de isopor são frequentemente usadas em supermercados para colocar queijos, carnes, frutas, verduras entre outros. É uma maneira prática e eficiente de embalar o alimento para que o consumidor possa transportar com facilidade para sua casa.

O custo das placas de isopor é baixo, o que faz com que elas se popularizem ainda mais. Dentre as diversas vantagens desse material, podemos destacar:

  • Atua como isolante térmico: isso faz com que a temperatura do alimento seja mantida por mais tempo, ajudando a conservá-lo durante o transporte;
  • Não deixa passar : ele é considerado higroscópio. Isso é benéfico, pois não permitindo a passagem de vapor ou de água, oferece maior proteção aos alimentos durante o transporte;
  • Higiênico: as placas de isopor para o transporte de alimentos são descartáveis e muito higiênicas. O isopor é atóxico, ou seja, não libera qualquer substancia, deixando o alimento protegidos sem risco de contaminação.
  • São leves: isso faz com que o transporte do alimento seja fácil, pois o peso não é influenciado pela embalagem. Elas podem ser facilmente empilhadas até chegar ao local onde serão usadas. Depois disso, podem ser levadas para casa com facilidade, pois o peso é praticamente imperceptível;
  • Ótimo custo/benefício: eficiente, atóxica, prática e barata, a placa de isopor tem uma excelente relação de custo / beneficio;
  • Liso: sua superfície lisa e suave faz com que o manuseio das placas de isopor para alimentos possa ser feito com total segurança, além do fácil armazenamento.
  • É reciclável: o isopor é um material reciclável. Além disso, sua fabricação usa menos recursos naturais que outros tipos de embalagens.

O transporte de alimentos é algo muito importante e que deve ser feito com todo o cuidado, para que ele chegue ao destino em perfeitas condições e livre de contaminação. As placas de isopor oferecem essa segurança além de serem baratas, ou seja, são ideais para embalar e transportar o alimento com segurança.

 

Postado em: Sem categoria

Deixe um comentário (0) ↓

Comente

(11) 4117-1767

Higipack