Trabalhe com placas de isopor

bandejas-dry-brancaVocê trabalha com comércio de alimentos? Padaria, açougue, supermercado, doceria, cafeteria ou qualquer outro lugar? Caso a sua resposta seja “sim”, certamente já viu e usou as famosas placas de isopor. Já se a sua resposta for não, você provavelmente já adquiriu algum produto ou aquele queijo gostoso embalado em uma delas, não é mesmo?

Mas por que estamos falando na placa de isopor? Porque ela é muito importante. Para que a venda de alimentos seja feita, há uma série de normas estabelecidas pela vigilância sanitária. Essas leis e regras existem para que o alimento seja vendido sem contaminação e próprio para consumo, garantindo a segurança alimentar.

Para que tudo isso seja possível o local precisa ser higienizado, azulejado, precisa ter água tratada, pia com água corrente, detergente adequado, utensílios de cozinha apropriados e bem higienizados, entre outros.

Além disso, os funcionários devem ser treinados para que saibam como lavar corretamente cada local, para serem instruídos a usarem luvas, máscaras e gorros, entre outros procedimentos necessários para que o alimento que você compra ou vende esteja adequado para o consumo. Você já tinha parado para pensar nisso? Saiba que a placa de isopor é essencial nesse processo.

Quando o comércio vende algo que precisa ser reembalado ou que é produzido no local, ele também tem que se preocupar com a embalagem. É ai que entra o uso das placas de isopor. Como são seguras, atóxicas, resistentes, impermeáveis e leves, as placas de isopor se tornam perfeitas para essa necessidade.

É por isso que as placas de isopor são tão usadas nas padarias, na parte de frios do supermercado e até mesmo no açougue, para embalar linguiça, carne picada, salsicha, entre outros produtos. Quer mais vantagens? Pois há! Elas são baratas, ou seja, usar essa embalagem não encarecerá o produto. Viu quanta coisa interessante?

Se você tem um comércio de alimentos, saiba que optar por placa de isopor para embalar é uma ótima ideia e caso você seja apenas consumidor, pode ficar tranquilo quando chegar e notar que o alimento está embalado nela. Tenha a certeza de que o que você está levando para casa está seguro e muito bem embalado!

 

Postado em: Sem categoria

Deixe um comentário (0) ↓

Comente

(11) 4117-1767

Higipack