Vantagem do plástico nas embalagens para bolos
Os plásticos não são tóxicos, mas sim inertes. O que significa dizer que não reagem e não exalam odor, tornando sua utilização, em diversas funções, mas mais especificamente, no armazenamento de alimentos e produtos, muito fácil e recomendável. Além disso, não contaminam os rios, oceanos, nem o lençol freático.
Agora, você já parou para imaginar o que seria de nós sem o plástico? Toda nossa conservação de alimentos, proteção à produtos frágeis e, até, à saúde, como em seringas e bolsas para transfusão de sangue ficaria comprometida.
Existem casos em que o plástico é o único material adequado, para determinada função. Em outros, ele não é único, mas é, seguramente, o melhor. Caso mais do que comprovado nas embalagens para bolos, onde suas propriedades, dificilmente encontradas em outros materiais, funcionam como ótimos isolantes térmicos e acústicos, além de serem péssimos condutores de eletricidade (o que é bom, nesse caso!), resistentes ao calor, leves, inerentes quimicamente, flexíveis e apresentarem excelente relação de custo/benefício.
A embalagem plástica para bolos protege o alimento, garantindo sua segurança, contra contaminações, transmissões de doenças, proliferação de insetos e roedores. Enquanto impede a perda, desnecessária, do produto, a embalagem plástica para bolo evita o desperdício, desmedido, de tudo que a sociedade e o meio ambiente empregaram para produzi-la, já que, apesar do seu uso ser amplamente disseminado, atualmente, apenas quatro por cento de todo o petróleo extraído no mundo é destinado à produção de plástico e, consequentemente, das embalagens para bolos.
Postado em: Sem categoria
Deixe um comentário (0) ↓